sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Minhas Metas do ano de 2017:



Neste tempo em que estive afastada do blog, fiquei um bom tempo sem esmaltar, e esporadicamente inventava alguma mani. Estava desanimada, e ia vendo vários blogs pararem, pelas meninas estarem sobrecarregadas, e pela obrigação autoimposta de sempre postar, ter ideias de conteúdos diferentes, fotos perfeitas... Não queria fazer parte disto.

Acabei retomando o meu amor pelos livros, e de agosto a dezembro fui montado uma listinha de livros que gostaria de ler, para ver como me saia. Então pensei, porque não unir estes dois amores: esmaltes e livros?

E assim como na parte de esmaltes que sempre me considerei uma consumidora, dividindo meus gostos, esmaltações e novidades, nos livros não será diferente, sou uma leitora, de anos...que sempre cultivou este bom hábito, e que com o advento da Saga Harry Potter retomou o gosto pela leitura, que andava meio de lado, esmagado pelo dia a dia de obrigações.

Então criei uma meta anual e mensal para servir de incentivo. Não há obrigação em cumpri-la. Acho que assim, torna-se um desafio, e a empolgação fica maior. Além de me ajudar a não ficar perdida em tudo o que tenho para ler. Claro, euzinha adquiro mais livros do que dou conta de ler, assim como comprava mais esmaltes do que precisava. Alguém se identifica?



Vamos as minhas metas de leitura que criei para 2017:


Quero ler no ano - 48 livros
Livros pendentes - 5
Continuações pendentes (séries, sagas, trilogias, duologias...) - 8
Livros nacionais – 5


Planejamento de leitura de séries:   
     
                      
   A Mediadora - Meg Cabot
   Academia de Vampiros – Richelle Mead






   Diários de um Vampiro – L.J.Smith
   Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

  




Livros não lidos de 2016: Fazem parte da meta de livros pendentes, ler 5 livros entre estes:


1 - Silêncio - Richelle Mead ok
2 - Princesa de papel - Série The Royals 1 - Erin Watt ok
3 - Just Listen - Sarah Dessen
4 - Ligações - Rainbow Rowell
5 - Mentirosos - E. Lockhart
6 - Volta pra mim - Mila Gray
7 - Fim dos dias - A Queda dos anjos 1 - Susan Ee
8 - Marcados para sempre - A Flor da Pele 2 - Helena Hunting ok
9 - Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella ok
10 - A Guardiã de Histórias - Victoria Schwab ok
11 - O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares 1 - Ransom Riggs




E vocês, costumam fazer metas de leitura? Se curte ler, me indique bons livros.


Bjos,

Mony







2 comentários:

  1. Confesso que morro de preguiça de ler kkkkkkkkkkk, mas ainda assim, preciso aprimorar isso. Não conheço esses títulos, mas parecem ótimos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, nunca faço planejamento de leituras, mas gostei da ideia.

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar seu comentário, se tiver um blog, coloque o link para que eu visite.. São bem vindos todos os comentários sadios, Fique à vontade para divulgar seu sorteio, blog... Este espaço também é seu. Afinal o blog é feito para vocês também. Aproveitem!!!